Bocão!

Boca de sapo
Boca de sapo

Sapo…sapinho…sapão…
Quanto cabe no seu papão?

Sapos são adorados e odiados. Para alguns, são príncipes enlatados em um corpo gosmento mas, para outros são bichinhos chatinhos que quando bebes-girinos ficam infernizando as orelhas e quando crescem metem um mega-terror ao invadirem a casa.

Bem, a Princess precisava estudar como contar as coisas em japonês. Nesta língua, dependendo do que for contar, conta-se de maneira diferente (ela deveria estudar no mínimo 3 formas diferentes – pessoas/ coisas finas/ coisas ) e veio me pedir ajuda…
Aí…pensando em sapos e princesas me lembrei de um suporte caseiro que vi a séculos e não me lembro onde. Bem, era um copo de papel (decorado como sapo) com um furinho no meio da base por onde passava a ponta do barbante que ficava guardado dentro do copo.
** No meu caso, da boca do sapo não iria sair apenas barbante… mas uma super-língua cheia de desafios a serem resolvidos.

Hehehehe – Bem que a princess começou a ficar muito afim de costurar a boca dele!
> Mas adorou realizar o desafio do sapo
(Vale fazer de qualquer temática e para qualquer nível de aprendizagem – Muito legal!)

Ps.: Em boca fechada não entra mosca!
(Mas..quem tem boca vai a Roma!)

One thought on “Bocão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>