Chou!

Tudo de Bom!
Tudo de Bom!

Humm…Tem coisas que…
São coisa mais bem boa!

Em uma festa de aniversário, de uma amiguinha da princess, me lembrei de vários doces que eu comia no Japão (Hummm…Delícia!). Então, o Samurai resolveu nos agradar com um Chu-kuriimo ou um Chou á la créme (ou algo parecido com uma bomba de creme muito leve). Adoro!!!

* E Não sei que mágica ele faz que, qualquer coisa que ele coloque no forno, cresce (acho que vou colocar uns dinheirinhos para ver se a pilha se multiplica…hahahaha/ inveja da boa)

Se quiser tentar (em média 8 porções):
Massa:
40g de manteiga s/ sal
100ml de água
60g de farinha com fermento (tinha esquecido disto!)
3 ovos pequenos

> Coloque a água e a manteiga em uma panela e deixe ferver (ferveu desliga). Aí, coloque a farinha e mexa até ficar uma massa homogeniamente bem grudenta. Leve novamente ao fogo bem baixo, mexendo sempre por mais um minuto (desliga). Agora coloque os ovos um a um mexendo sempre (tudo a mão). + A massa vai ficar bem molinha.
Para finalizar cubra a forma com papel oficio untado (ou papel específico para isto, já untado), coloque a massa em um saco para confeitar e faça pequenos montinhos (tipo merengue). Asse em forno a 200o por meia hora, mais uns 10 minutos a 180o.
+ Vai crescer, ficar bem leve e oco por dentro.

Creme:
3 gemas
Baunilha a gosto
70g de açúcar
20g de farinha
250 ml de leite

Bater a gema com o açúcar, colocar a farinha, adicionar o leite e levar em fogo médio, mexendo sempre por uns 3 minutos até obter um creme bem firme, por fim adicione a baunilha.
* Deixe esfriar, corte os chous e recheie com este creme (para mais emoção vale uma camada de creme e uma de chantilly)

Ps.: Show do Chou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>