VegeTal.

Vegetais
Vegetais

Come, come, come…
Você é feito de comida!

Sim…De uma boa comida e depois, de muita comida! Por que ninguém vive sem ingerir alimentos! Então, nada melhor que comer coisa boa e saudável!
Eu não sou vegetariana, mas tenho alguns amigos que deixaram de comer carne a algum tempo. Acho até que estão certos mas…ainda estou levando uma dieta onívora. Talvez um dia eu consiga evoluir…
No momento vou comendo de tudo…De tudo o que é bom e de qualidade!

Então, folhando uma revista “Mega Gourmet” achei apenas uma receita para seres humanos normais cozinharem (tipo – tenho todos os ingredientes em casa) > Então, vegetarianos e simpatizantes…***Prepara que agora…(Ô! música do demo!)

* Hamburguer de Legumes:
1 cebola pequena picada
3 colheres de azeite
1 berinjela pequena
1 cenoura ralada
1 abobrinha picada
sal/ pimenta/ cebolinha verde/ gergelim (a gosto)
1 ovo
1 xícara de aveia em flocos finos

Pilotando: Aqueça o azeite, doure a cebola e acrescente os outros legumes ( a berinjela eu sempre deixo por meia hora em uma salmoura concentrada para tirar a acidez – ela fica muito melhor!). Cozinhe o refogado até que os legumes estejam bem macios. Tempere com sal, pimenta, cebolinha e/ou gergelim preto (troquei a cebolinha verde por ele, por que não tinha em casa, e ficou maravilhoso). Misture bem. Desligue o fogo, espere esfriar um pouco para adicionar o ovo e depois a aveia. Espere uns 5 minutos para a aveia ser absorvida. Molde os hambúrguer e doure-os. Pronto! Não é carne…mas fica uma delícia!

> Aprovado por todos aqui de meu planeta! (A princess amou!) Apesar de acharmos que nem em sonho lembra um hambúrguer, concordamos que ficaria “bem – bom” em um pão montado como um cheeseburguer.

Ps.: Mastigue lentamente, aproveite cada minuto!
( Mas, vez que outra…como é bom perder o controle!!!)

One thought on “VegeTal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>