Vezes

Tá  aboto.ada!
Tá aboto.ada!

As vezes, muitas vezes, algumas vezes…
…É igual a….

E dá-lhe tabuada! Decorá-la é um processo chato, repetitivo e sem graça. Mas, devo admitir que é bem mais prático do que ficar contando palitinhos.

*A princess entendeu logo a lógica da coisa e, antes mesmo de terminar de aprender toda a sequência até o 10, já estava “calculando de cabeça”. E dizendo que tanto faz 3×5 ou 5×3! (Então tá!).

Mas, como toda “mãe encrenca”, resolvi ver se encontrava alguma coisa concreta e divertida para fixar a tal da “tal.Buáááá.da”… Claro que encontrei! Claro que acabei me metendo em uma encrenca!
> A situação é a seguinte: – Corte um tecido quadrado (utilizei feltro) e pregue nele *100 botões* espaçados de maneira uniforme (10 x 10) e…depois de muita costura e paciência, tá pronto!
(Digo a você que é uma ótima terapia ocupacional, ainda mais, para quem não tem tempo!!! AAAAaaaaAaa….)

Funciona assim: 3×5… Conte 3 botões e dobre o tecido para trás, depois faça o mesmo com o 5. Pronto, você vai ficar com 15 botões que é o resultado da multiplicação!

Ps.: “Números, números, números…
O que é? O que são? O que dizem sobre você? ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>